9/01/2020

Justiceiro Extra 1

 



Boa a edição "Justiceiro Extra" 1, que trouxe histórias escritas por Chuck Dixon e desenhadas por Rod Whigham e Douglas T. Wheatley, que deram continuidade à aventura do vigilante publicada no número 8 de "Marvel 97". Após ser libertado de sua prisão, Frank Castle vai atrás do Microchip, enquanto Rosalie Carbone mata Vito Vaducci e o Mercenário enfrenta Carlos Cruz e o Falange, que perde a vida no combate. 


O acerto de contas entre Castle e Linus Lieberman é interrompido pela chegada do Túmulo(Derek Smalls, um letal ex-agente da SHIELD), que assassina o habilidoso hacker com um lança-foguetes. Sem poder contar com o costumeiro apoio do Micro, Castle acaba com o grupo de racistas "Jihad Branco" e apropria-se de seu vasto arsenal para dar continuidade à incessante luta contra os bandidos. 


Castle, então, enfrenta Carlos Cruz em uma batalha ferrenha que termina com o "Justiceiro novato" sendo executado pelo Túmulo. Em meio ao caos de tiros e mortes, Frank acaba assassinando uma família de turistas que visitava o Central Park, tornando-se o responsável pelo mesmo tipo de tragédia que vitimara os seus parentes anos antes. Ele quase entrega-se à polícia, mas é convencido pelo manipulador Rei do Crime à exterminar vários chefões do tráfico, o que deixaria o caminho livre para Wilson Fisk retomar o seu status de líder dos criminosos. 

A missão do Justiceiro é bem-sucedida e leva-o a novos quebras contra o Mercenário(usando a armadura de Cord Mathews, entregue a ele por Carbone, que conseguiu escapar da fúria de Castle) e o Túmulo. A matança só chega ao fim quando a SHIELD entra em cena(com o agente Rifle na linha de fogo), mata Smalls e leva um abalado Frank Castle sob custódia. As cinco histórias deste volume contaram com muita ação e violência, foram bem divertidas de ler e terão sequência em "Marvel 97" 9. 

No comments: