9/03/2020

Marvel 97 10

 


Boa a edição 10 de "Marvel 97", que começou mostrando o Motoqueiro Fantasma sendo liberado de seu cárcere após vencer o Espantalho e salvar Nick Fury e os outros de uma explosão que destruiu as instalações do Buraco Negro. Frank Castle ataca Scorpio, o filho de Nick, e depois luta contra o experiente agente e o Demolidor na Cozinha do Inferno. 

Na sequência, o Assombração tenta matar Danny Ketch mas o Justiceiro intervém e assassina o corrupto, que antes de bater as botas foi punido pelo olhar de penitência do Motoqueiro. Na história seguinte, Castle e o Hulk vão atrás de Wulf Christopher - um influente empresário e chefão das drogas. Na confusão que toma conta do restaurante do criminoso, Castle só não é preso porque o verdão, cansado das constantes manipulações da SHIELD, ajuda-o a escapar. 

A próxima história mostrou Castle contando com o apoio de uma traidora da SHIELD(Lockhart, que é executada pela Condessa Valentina de la Fontaine) para finalmente concluir a sua caçada à Nick Fury. Mesmo com as intervenções do Demolidor, do Dr. Samson e do Motoqueiro Fantasma, o Justiceiro consegue assassinar o velho espião. A trama termina com o Motoqueiro usando seus poderes para livrar o aprisionado Castle da lavagem cerebral imposta pelo Assombração. 


A aventura que concluiu o gibi mostrou o funeral de Fury, que contou com as presenças de vários heróis(como Wolverine, Hulk, Shang-Chi e os Vingadores) e também de companheiros do agente na SHIELD e no Comando Selvagem. A morte de Fury foi desmentida mais tarde, mas esta saga foi boa de ler e é sempre divertido ver um Justiceiro alucinado em ação. 



* Como muitas vezes a Editora Abril esquecia de publicar os códigos indicando onde as histórias saíram originalmente, foi fundamental na confecção destes últimos posts a ajuda do ótimo site "Guia dos Quadrinhos", que sempre merece ser visitado pelos fãs das HQs. Segue abaixo o link: 

http://www.guiadosquadrinhos.com/


No comments: