9/13/2020

Marvel 98 8

 

Bom o número 8 de "Marvel 98", que trouxe como principal destaque a estreia de uma série da ninja Elektra escrita por Peter Milligan e desenhada por Mike Deodato Jr.(que estava com tudo na Marvel nos anos 90). Elektra volta à ação em Nova York, recebe mais ensinamentos do mestre Stick e aceita trabalhar como dançarina para ajudar financeiramente o dojo de seus amigos senseis McKinley Stewart e King Lau. No final, estes dois e o garoto Rato são atacados pelo Mercenário, que mais uma vez cruza o caminho da ex-namorada de Matt Murdock. 

Depois, tivemos uma história do Hulk estrelada por Leonard Samson e Mulher-Hulk, que enfrentam o Homem Molecular, que estava atrás de ideias de como reatar seu namoro com Marsha Rosenberg. Além disso, vemos o Líder revelar-se para os habitantes de Liberdade, que o abandonam para morrer no Círculo Ártico. A aventura seguinte mostrou o Gigante Esmeralda no Alasca ajudando Janis Jones(jovem vinda do século 21) a livrar-se do caçador de recompensas Caçador(que criatividade!). A história também destacou a luta de uma mulher para escapar dos abusos físicos realizados por seu noivo. 


A seguir acompanhamos o Justiceiro enfrentando o mercenário Firefox, que - a mando da Mafiya russa - sequestrou a jovem neta do capo Don Geraci. Fechando a revista veio a conclusão do bom arco "Homem Sem Pátria", numa aventura escrita por Mark Waid e desenhada por Pino Rinaldi e Ron Garney. Sharon Carter e Steve Rogers conseguem impedir os planos de Mecanus, que pretendia roubar os cógidos de lançamento do arsenal nuclear do presidente norte-americano. 


Numa manobra desesperada, o Capitão foi até a Latvéria e pediu ajuda ao Doutor Destino para conseguir chegar a tempo de deter o vilão. No final, Rogers conseguiu limpar seu nome, recuperou seu escudo e recebeu um pedido de desculpas do presidente. 


1 comment:

Cássius Rodrigues said...

Uma das melhores sagas do Capitão!