9/15/2020

Marvel 98 10

 

Boa a edição 10 de "Marvel 98", que em sua primeira aventura mostrou os sentinelas do Massacre abatendo o porta-aviões aéreo da SHIELD. A nave é atacada por uma gangue de saqueadores(os Cães da Sucata) e o Justiceiro une-se à G.W. Bridge para enfrentá-los. No final, o porta-aviões é destruído por Bridge para proteger os segredos da SHIELD e os criminosos são detidos pela agência. Esta história se passa depois dos eventos mostrados em "Justiceiro Extra" 2, revista que eu não tive a oportunidade de ler. 

Na sequência vieram duas aventuras estreladas pela ninja grega Elektra. Na primeira, ela ajuda Nina McCabe(a jovem de 16 anos que perdeu o pai durante a luta entre Elektra e o Mercenário) a livrar-se das garras de um grupo de criminosos ucranianos que queriam aproveitar seu momento de fragilidade para transformá-la numa prostituta. 


Depois, vemos surgir a ameaça do Arquiteto, um ser arcano que convocou vários assassinos para banhar as ruas de Nova York com sangue. O último dos Iluminados(os primeiros deuses indianos) também diz que permitirá que Elektra veja seu pai uma hora por semana e, em troca, pede que ela o mate. Esta aventura contou com uma participação especial do Doutor Estranho


A quarta história da revista foi protagonizada pelo Motoqueiro Fantasma e mostrou Dan Ketch enfrentando e derrotando o vampiro Blecaute. Merecem destaque, ainda, as breves aparições de "Clark Kent" e "Lois Lane", que quase viram vítimas do supervilão. 


A última história mostrou o Hulk organizando uma ofensiva contra o Massacre e sendo seguido pelos vingadores Cristalys, Falcão, Gavião Arqueiro e Visão. Bruce Banner por um momento acredita que seu plano foi bem-sucedido, mas logo percebe que foi vítima dos poderes mentais do Massacre, que deixou claro para todos os envolvidos que o Hulk não dava a mínima para seus aliados. 


No comments: