9/10/2020

Marvel 98 5

 


Regular a edição 5 de "Marvel 98", que começou mostrando o Hulk indo até Liberdade(uma antiga base do Líder) atrás de um equipamento que retire os vários fragmentos de uma granada que estão alojados em seu corpo. Lá, ele fica sabendo da crise que ameaça o mundo, que foi causada pelo vilão, usando o grupo terrorista "A Aliança" como fachada. 

Para evitar uma guerra entre os EUA e várias nações, o emocionalmente instável Hulk assume a identidade de Maestro e decide assumir a responsabilidade pelos atentados que atingiram lugares importantes como Wall Street e a Casa Branca. A trama até que é interessante, mas a história é seriamente comprometida pelos péssimos desenhos de Angel Medina. 

Péssima também foi a segunda história do gibi, estrelada pelo Thor. Nela, o Deus do Trovão e a feiticeira Encantor perdem seus poderes de uma hora para a outra e acabam enfrentando criminosos comuns pelas ruas de Nova York. Mesmo sendo agora um mero mortal, o filho de Odin é convidado por Hank Pym e pela Viúva-Negra a retornar para os Vingadores. 


A seguir, tivemos o Demolidor enfrentando o mutante Pyro e descobrindo que o maníaco Mr. Hyde é inocente do crime pelo qual está sendo acusado(a morte de Angela Parish, uma garota de 16 anos). Dessa forma, Murdock decide seguir as ordens da inescrupulosa Rosalind Sharpe e defender o supervilão no tribunal. 


Depois tivemos uma história curta do Homem-Aranha e a conclusão do arco "Operação: Renascer", do Capitão América. Preso no cubo cósmico pelo Caveira Vermelha, Rogers revive o início de sua carreira e tenta a todo custo assassinar Adolf Hitler. 


No final, o herói se dá conta de que a morte de Hitler daria todo o poder do cubo ao Caveira, consegue sair do artefato e finalmente derrotar seu arqui-inimigo. O cubo é desintegrado na luta entre os dois adversários, os kultistas são presos e a história termina com o Capitão e Sharon Carter questionando se devem ou não retomar a sua parceria. 


No comments: