9/06/2020

Marvel 98 1

 


Boa a primeira edição de "Marvel 98", que começou trazendo uma história do Capitão América escrita por Mark Waid e desenhada por Ron Garney. Nela, os Vingadores derrotam um grupo de terroristas que sequestraram o presidente e exigiam a presença do "bandeiroso". A equipe é forçada a revelar para o público que o Capitão está desaparecido e, na página final, vemos que Rogers está sendo mantido preso por vilões não-identificados. 

Depois, tivemos uma aventura do Thor produzida por Warren Ellis e Mike Deodato Jr. Nela, um gravemente doente Deus do Trovão pede ajuda a Odin(que o ignora solenemente) e enfrenta um exército de robôs que simulam guerreiros zumbis. Ele segue um dos autômatos e encontra Yggdrasil - a Árvore da Vida - presa a um complexo maquinário. A vilã Encantor faz uma breve aparição e provavelmente está envolvida com as provações vividas por Thor. 


Na sequência veio uma aventura apenas regular do Demolidor, que apresentou um confronto do herói contra o Agente do Vício, um farsante que extorquia criminosos. O gibi continuou trazendo a estreia de uma nova série do Justiceiro, escrita por Tom Ostrander e desenhada por Tom Lyle. Frank Castle é salvo de morrer na cadeira elétrica pela família mafiosa Geraci e aceita a proposta dos criminosos de assumir o comando de seus negócios(que não envolvem drogas nem prostituição) e proteger as pessoas que moram no bairro. 


A história também mostrou o vigilante derrotando o Mercenário, que revelou ter matado a família Dreyer no Central Park e foi punido tendo as duas mãos sendo alvejadas pelas balas de Castle. Na última história da revista vemos o Hulk sendo descoberto e capturado pelo Exército. A operação foi comandada pelo major Matt Talbot(sobrinho de Glenn Talbot), que não hesitou em usar Betty como isca para atrair e distrair Banner. Enquanto isso, o vilão Omnibus(possuído pelo Líder) está controlando mentalmente várias pessoas influentes de Washington. 


No comments: