10/07/2018

X-Men 14


Regular a edição 14 de "X-Men", cuja melhor história mais uma vez foi a de "Extraordinários X-Men". Nela, a possuída Sapna ataca o Abrigo-X e força Illyana Rasputin a sacrificá-la para conseguir detê-la e proteger a Escola Jean Grey. Em meio ao ataque do Devorador, Noturno consegue enganar Apocalipse e a transformação de Colossus em um de seus Cavaleiros é desfeita.

Como consequência do ataque da entidade demoníaca extradimensional, Ororo decide deixar o Limbo(por não considerá-lo mais seguro para os alunos) e levar a Escola de volta para a Terra. No final da história(escrita por Jeff Lemire e desenhada por Victor Ibañes), Illyana ouve a voz de Sapna chamando-a de dentro da Espada Espiritual.


Na sequência, tivemos duas histórias de "Novíssimos X-Men", que mostraram a jovem equipe enfrentando uma horda de demônios que foi liberada na Terra graças à um experimento com magia conduzido pelo jovem Hank McCoy. Com a ajuda do ainda "lesionado" Ciclope, o Fera consegue fechar o portal que estava sendo usado pelas criaturas.

Infelizmente, isso não impediu que a Rainha dos Duendes e vários demônios continuassem à solta no planeta. Uma das principais revelações da aventura foi feita pelo Fera, que disse que conseguiu viajar no tempo, voltou ao passado e não gostou do cenário encontrado por lá.

Fechando o gibi, mais uma história entediante de "Fabulosos X-Men", na qual os X-Men e o Clube do Inferno continuam suas investigações sobre as Corporações Futuro e os mutantes hibernantes e descobrem que eles estão sendo manipulados por Exodus, que iniciou mais uma de suas cruzadas contra a humanidade.

No comments: