10/25/2018

Capitão América 12


Boa a edição 12 de "Capitão América", que apresentou quatro histórias marcadas pelas maquinações do agente da HIDRA Steve Rogers, que pouco a pouco vai avançando em sua busca pelo poder dentro da organização criminosa. Na primeira delas, vemos os bastidores da participação do Capitão em "Guerra Civil II", com destaque para um revelador diálogo que ele travou com Tony Stark.


Depois, Rogers atua ao lado da Viúva Negra na Sokovia, cujo ditador Kamil Novoty(conhecido como "o carniceiro") foi atacado pelo Caveira Vermelha e as forças da HIDRA. Há vários interesses em jogo aqui, mas nenhum deles(nem mesmo os da SHIELD) podem ser considerados inocentes ou altruístas. As duas histórias estreladas por Rogers também mostraram o início de seu treinamento como agente da HIDRA e revelaram que Helmut Zemo ainda terá um importante papel nos fatos que estão por vir.


A seguir, vimos Sam Wilson enfrentando e derrotando o Agente Americano, que tentou tomar à força o escudo do "Capitão alado" a pedido de Rogers. A aventura teve muita ação e foi marcada por grandes discursos de Rage e de Sam. Fechando o gibi, Rogers usou um MVA do Apátrida para minar a confiança do público em Wilson e ainda eliminar um senador que podia comprometê-lo num futuro próximo. Todas as histórias foram muito bem escritas por Nick Spencer e tiveram desenhos de Javier Pina, Jesús Saiz, Daniel Acuña e Paul Renaud.

No comments: