10/21/2018

Doutor Estranho 15


Ótima a edição 15 de "Doutor Estranho", que começou trazendo a despedida do roteirista Jason Aaron do título estrelado pelo Mago Supremo da Terra após 20 edições. Na história, Stephen Strange e Zelma Stanton vão a um leilão místico para recuperar uma poderosa varinha mágica e acabam presos no Mundo Estranho, onde são caçados por lacaios da bruxa Morgana LeFay.


Os dois conseguem escapar, mas como consequência da aventura Zelma é envenenada e Strange só consegue salvá-la após transformá-la em uma criatura mágica como ele próprio. Descontente com este curso de ação de seu mestre, Wong decide deixar o Sanctum Sanctorum e a corajosa bibliotecária Zelma Stanton torna-se a nova aprendiz do feiticeiro de Nova York. Esta história teve desenhos de Chris Bachalo e Kevin Nowlan.


Depois, tivemos duas histórias da série "Doutor Estranho & Os Magos Supremos", que mostraram Strange e sua equipe enfrentando o Autor da Palavra de Deus ao lado dos Vingadores, de Howard, o Pato e Luke Cage. Após uma longa luta no Central Park, os magos e Howard são transportados para o mundo natal da criatura, cuja tecnologia alienígena foi confundida com magia pelos feiticeiros da Terra.


Após escaparem das páginas do livro do autor, os magos conseguem derrotá-lo e voltar para casa graças aos esforços de Wiccano, que também prende Newton e restaura todos os danos sofridos pelos seus companheiros durante esta longa jornada. Infelizmente, Wiccano é corrompido pelo poder que precisou usar(a Marca do Lamento) e termina a aventura gravemente doente e sendo amparado por Strange e os outros. Estas belas aventuras foram escritas por Robbie Thompson e ilustradas por Javier Rodriguez.

No comments: