10/03/2018

X-Men: Chega de Humanos


Regular a graphic novel "X-Men: Chega de Humanos", de Mike Carey e Salvador Larroca, que foi lançada lá fora em 2014 e demorou bastante para chegar aqui. Na trama, todos os humanos misteriosamente desaparecem da Terra e os dois times de X-Men na época(os liderados por Wolverine e Tempestade, que viviam na Escola Jean Grey; e os fugitivos de Ciclope, reforçados pelos X-Men originais) unem-se à Magneto para tentar consertar a situação.


As histórias dos X-Men só pioraram de lá para cá, mas a dificuldade em explicar quem formava as equipes já diz bastante sobre a verdadeira confusão em que foram transformados os títulos mutantes. A confusão só continua quando é revelado que o grande vilão por trás do desaparecimento é Raze(filho de Wolverine e Mística, vindo do futuro), que comanda uma nova Irmandade de Mutantes(formada por mutantes vindos de diferentes realidades).

Raze usou uma nova tecnologia de portais dimensionais para "sequestrar" os humanos e tentar transformar a Terra num refúgio para mutantes perseguidos de todo o Multiverso. Para resolver toda esta bagunça, o roteiro apelou para a Fênix Negra de uma outra dimensão que - aliada à jovem Jean Grey - reverte todos os danos causados pela Irmandade. A história não chega a ser ruim, mas é puro mais do mesmo e outra prova de como a franquia dos X-Men vem sendo bastante maltratada pela Marvel ultimamente.

No comments: