10/17/2018

O Espetacular Homem-Aranha 16


Boa a edição 16 de "O Espetacular Homem-Aranha", que publicou o começo da saga "A Conspiração do Clone", escrita por Dan Slott e desenhada por Jim Cheung. Após o funeral de Jota, o Homem-Aranha decide investigar a Nova VC Tecnologias e descobre que o Chacal está por trás das operações da empresa, comandando uma legião de clones de inimigos e amigos de Parker, cujos corpos deterioram-se após um tempo caso não tomem uma fórmula desenvolvida por Warren.


O Chacal tenta passar para um chocado Parker a história de que suas intenções não são malignas, e o Aranha só deixa o local depois que a Gwen-Aranha revela estar infiltrada no lugar, enquanto a clone de Gwen era mantida prisioneira pelo Aranha Escarlate. Questionado por Anna Maria Marconi sobre o porque não tinha pedido a ajuda do Homem-Aranha logo de cara, Kaine diz que - de acordo com as experiências que teve em outros mundos - Parker e as suas indústrias podem fazer parte da grande ameaça que é a Nova VC.


Entre os personagens "ressuscitados" pelo Chacal estão o Capitão Stacy, Jean DeWolff(duas heresias, para dizer o mínimo), o Gatuno e o Doutor Octopus. Uma das histórias desta edição mostrou como a mente do Otto Octavius original conseguiu assumir o controle de seu corpo clonado, retornando assim à vida de modo definitivo. Eu acho... Esta trama repleta de personagens alternativos e clones é bem difícil de resumir, mas gostei de lê-la até agora.

Fechando a revista, tivemos uma história(boa, até) que mostrou Jefferson Davis sendo testado pela SHIELD para uma importante missão que está por vir. Ainda sobre "A Conspiração do Clone", tivemos uma aventura curta que mostrou os momentos finais de Gwen Stacy e depois explicou porque, depois de clonada mais uma vez, ela decidiu ajudar nos planos do Chacal. E, finalmente, foi bem legal ver a Gwen-Aranha entrando em ação usando o conhecido figurino da Gwen "clássica".

No comments: