7/23/2009

A Queda de Murdock(6)

Na história "Pátria Amada", publicada na revista "Daredevil" 232, conhecemos o supersoldado Bazuca(o codinome do agente Simpson), que é levado à Nova York pelo Rei do Crime. Bazuca tem a bandeira norte-americana tatuada em seu rosto e vive à base de pílulas(azuis, brancas e vermelhas). O assassino chama a sua arma de Betsy e, quando vai entrar em combate, sempre diz a seguinte frase: "Me dá uma vermelha!". (as pílulas vermelhas fazem ele perder totalmente o controle).













Ben Urich segue buscando encontrar Matt e continua a sua campanha contra o Rei. Ele fala com Foggy e contrata Glorianna para ser sua fotógrafa. Os 2 vão fazer uma entrevista com a enfermeira Lois, que decidiu entregar Wilson Fisk para ver sua pena ser diminuída.

Antes que possa falar, porém, Lois é assassinada pelos homens do Rei, e Urich acaba tendo que matar um dos assassinos para que ele e Glorianna escapem com vida do atentado.

O Rei usa um falso discurso patriota para convencer Bazuca de que o Demolidor é um inimigo dos Estados Unidos. O psicopata ataca a Cozinha do Inferno, levando terror aos seus moradores.

Matt e Karen estavam juntos, vivendo no bairro, e aos poucos retomando o controle de suas vidas. Matt começou a trabalhar em uma lanchonete, que é destruída pelo ataque de Bazuca. Karen acaba sendo ferida(não mortalmente), e entrega para Matt seu uniforme, que ele ainda não tinha vestido novamente.

A aventura(publicada por aqui em Superaventuras Marvel 67) termina com o Demolidor ressurgindo(imagem abaixo) para confrontar Bazuca e defender os moradores da Cozinha do Inferno.

No comments: