7/01/2009

Evocando Espíritos

Bom o filme "Evocando Espíritos"("The Haunting in Connecticut", 92 min., 2009, Dir.: Peter Cornwell), mas esperava mais. Em filmes de terror como esse, baseado numa história real, alguns exageros(como o final, por exemplo, com pilhas de corpos caindo das paredes) acabam estragando.













O clima da maior parte da produção acaba acertando, com pequenos sustos, sombras esgueirando-se pelos cantos, gemidos bizarros, e a dúvida se o que está acontecendo é real ou apenas uma consequência nefasta da doença que debilita o jovem Matt Campbell(Kyle Gallner).

Matt tem câncer, e por isso sua família é obrigada a mudar-se para uma sinistra casa localizada em Connecticut, que fica perto do hospital onde o tratamento será realizado. Aos poucos, o comportamento de Matt e de toda a família vai mudando para pior, e a vida na casa se transforma num inferno.

Algumas das "visões" de Matt são bem assustadoras, assim como grande parte dos sustos enfrentados pela família. Como em todo filme sobre casas mal-assombradas, aqui também temos a usual investigação sobre o que está acontecendo, o amigo especialista em fantasmas que vem para ajudar e a doce ilusão de que o primeiro exorcismo realizado vai resolver o problema.

Apesar dos exageros e dos clichês, dou uma nota 8 para o filme, que consegue ser superior às produções similares. Mas entre este filme e o episódio de mesmo nome do programa "Assombrações", do Discovery Channel(já citado aqui no blog), fico com o segundo, bem mais assustador.

No comments: