7/24/2009

... O Piloto Sumiu

O filme "Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu 2"("Airplane 2: The Sequel", 1982, Duração: 85 min., Dir.: Ken Finkleman) é bom, mas inferior ao original. A história é exatamente a mesma, só que em vez de um avião, Ted(Robert Hays) e Elaine(Julie Hagerty) agora têm de aterrisar uma nave espacial fora de controle.













A produção apresenta mais das boas piadas que fizeram sucesso no 1º filme, homenageia clássicos como E.T.(o momento em que o pequeno alien aparece é muito engraçado), Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas, e tem no elenco nomes como Lloyd Bridges, Rip Torn e o sempre canastrão William Shatner(o eterno capitão Kirk).

A história acontece na nave "Mayflower 1", durante uma viagem da Terra à Lua. Ted foge do manicômio em que estava internado para tentar impedir o lançamento, pois sabe que a nave não é segura(e, por isso, foi tirado de cena pela companhia). Lá, ele reencontra Elaine - o amor de sua vida - e os dois acabam assumindo o comando, após a tripulação ser assassinada pelo computador da nave, que superaquece e fica fora de controle.

O computador tira a nave de rota e faz ela ir rumo ao Sol. Além deste "pequeno" problema, Ted e Elaine também têm que lidar com um homem que pretende se suicidar e levou uma bomba para dentro da nave. Merecem destaque as toscas imagens da nave, principalmente nos momentos em que ela aproxima-se do Sol e depois pousa na Lua. Nota do filme: 7.

No comments: