7/02/2009

Guardiões da Galáxia

Bem legal a revista Marvel Apresenta 42(Panini), que trouxe os 6 primeiros números da nova série dos Guardiões da Galáxia, com roteiros de Dan Abnett e Andy Lanning e desenhos de Paul Pelletier.













A equipe dos Guardiões é formada por Peter Quill(o Senhos das Estrelas), a nova Quasar(Phylla Vell), uma nova versão de Adam Warlock, Gamora, Drax e Rocky Racum(um divertido guaxinim falante). O grupo conta ainda com o apoio da ex-vingadora Mantis e com Groot(um homem árvore gigante que está temporariamente fora de ação).

Os Guardiões têm sua base instituída em Luganenhum, uma instalação científica instalada dentro da cabeça decapitada de um Celestial, em uma encruzilhada interdimensional. Luganenhum tem como chefe de segurança Cosmo, um cachorro russo que é telepata e telecinético.

O louco e divertido lugar apareceu pela 1ª vez na série do personagem Nova e lembra muito as estações espaciais mostradas em Jornada nas Estrelas.

As histórias finais da edição mostram Peter Quill e sua equipe lidando com os skrulls, numa ligação bem inusitada com a saga "Invasão Secreta". A edição mistura ação e humor com competência e destaca-se como um dos melhores lançamentos da Marvel em junho aqui no Brasil.

No comments: