7/12/2009

Invasão Secreta 4

Gostei da 4ª parte de "Invasão Secreta", pois a história finalmente começou a andar. A aventura começa mostrando Reed Richards sendo torturado em uma das naves skrulls posicionadas na órbita da Terra. Vemos também que o vingador Sentinela foi colocado fora de ação pelos skrulls(os detalhes foram mostrados no título dos Vingadores).













Em Nova York, Miss Marvel enfrenta o batalhão de skrulls que invadiu a cidade, e descobre que Nick Fury está de volta à ativa. Ele lidera seus Comandos Selvagens(Tremor(já vista na mini-série "Guerra Secreta"), Fóbos, Ioiô, Druida, Infernal e Muralha) na batalha contra os aliens e resgata alguns dos heróis da Iniciativa e dos Jovens Vingadores que estavam sendo massacrados.

Ele parte do local com os feridos, mas antes atira na Miss Marvel, por não saber se ela é ou não uma skrull ou por algum ressentimento por fatos passados. Abalada pelo disparo, Carol Danvers acaba sendo dominada pelos skrulls.

Na Terra Selvagem, a Rainha Skrull continua sua lavagem cerebral(ou feitiçaria) em Tony Stark, mas é obrigada a deixar o lugar graças à chegada da Viúva Negra, que extermina os skrulls que estavam disfarçados como Fera e Fênix. Como eu suspeitava, Stark não é um dos skrulls, estava apenas sendo manipulado para não conseguir reagir.

Wolverine encontra Natasha Romanova e Stark, e os três decidem deixar a Terra Selvagem e ir atrás da ajuda de Reed, sem saber que o líder do Quarteto fora capturado. No aeroporta-aviões da SHIELD, que caiu no Triângulo das Bermudas, Maria Hill descobre que está totalmente cercada por skrulls. No espaço, a agente Brand consegue entrar em uma das naves skrulls, vê Richards sendo torturado, mas acaba sendo encontrada por 2 alienígenas.

De volta à Nova York, o Capuz decide reunir os vilões que estão sob seu comando e entrar na batalha contra os invasores, pois seus negócios deixariam de existir caso a Terra fosse conquistada. Enquanto isso, os novos Thor e Capitão América(o Bucky) finalmente entram em ação e começam a combater os skrulls.

A revista é complementada pelo 1º número do especial "Secret Invasion Frontline", que mostra os bastidores da Invasão Secreta, e os efeitos do ataque skrull nas vidas dos cidadãos comuns. Edições como essa já são uma tradição nos grandes eventos da Marvel(como Guerra Secreta, Dinastia M e Guerra Civil).

A história é bem legal, e dá destaque para 4 personagens: o repórter Ben Urich(velho colhecido dos leitores), o taxista Jonathan Bryant, a médica Molly Young e a menina Melanie(cujo pai, Vincent, trabalha dentro da Torre Stark, um dos locais mais afetados pelo ataque dos skrulls).

* Placar do post: usei a palavra skrulls(ou skrull) 13 vezes no texto acima(peço perdão pela inevitável repetição).

No comments: