7/18/2009

Buffy - Ano 5(14)

Episódio 14: Paixão

Dawn visita Spike em seu ninho, irritando Buffy. Ela diz à irmã caçadora que o vampiro está apaixonado por ela. Buffy investiga um massacre em um trem que chegou em Sunnydale, sem saber que a responsável é Drusilla(Juliet Landau), sua conhecida inimiga.

Spike diz saber quem foram os responsáveis pelo massacre e passa a noite ao lado de Buffy. A caçadora fica irritada ao saber que perdeu seu tempo vigiando um ninho de vampiros que não tinha nada a ver com o caso. Spike, então, declara-se para a caçadora, que não vê sentido nas palavras do vampiro.

Ao chegar em "casa", Spike encontra Drusilla, e os dois - relembrando os velhos tempos - fazem um "lanche" no Bronze.

Buffy procura Spike para deixar claro que não quer nada com ele(um conselho de Willow e Joyce) e, após ver a coleção que Spike tem de fotos e outras coisas dela, é nocauteada por Drusilla e uma arma de choques. Logo a seguir, Spike também derruba a vampira.

Com as duas amarradas, Spike reafirma seu amor à Buffy e diz que, se ela lhe der uma chance(mesmo pequena), seria capaz até de matar Drusilla. Buffy diz não para Spike, que enfrenta Harmony, furiosa com o jeito que é tratada por ele.

Drusilla se liberta e tenta matar Buffy, mas Spike a salva. Harmony e Drusilla rompem definitivamente com o vampiro. Spike ainda tenta mais uma vez convencer Buffy de que seu amor é verdadeiro, mas ela não dá o braço a torcer e diz para ele deixar a cidade. Para tristeza do vampiro, seu acesso à casa de Buffy não existe mais.

* Episódio feito especialmente para os fãs mais ardorosos da série, que explorou bem a relação de Buffy com Spike.

No comments: