
Os protagonistas são Ted(Robert Hays), um piloto que ficou traumatizado após perder vários companheiros na guerra, e Elaine(Julie Hagerty), aeromoça que foi namorada de Ted e depois o abandonou, pois ele não conseguia esquecer dos erros do passado. Na tentativa de reconciliar-se com Elaine, Ted acaba embarcando em um de seus voos.
Para seu azar, toda a tripulação e grande parte dos passageiros ficam doentes após comerem um peixe estragado, e Ted tem que superar os seus traumas para, com a ajuda de Elaine, conseguir aterrisar o avião.
O filme tem dezenas de piadinhas visuais, referências à outros filmes(como "Tubarão"), um elenco competente(com nomes como Leslie Nielsen, Lloyd Bridges e Peter Graves) e até mesmo uma cena escondida após os créditos(pensei que só tinham começado a fazer isto recentemente).
Merece destaque também Otto, o hilário boneco inflável que serve de piloto automático para o avião e que ganhou até algumas cenas ousadas com Julie Hagerty. Nota do filme: 8.

1 comment:
Acho que foi o pioneiro de filmes de paródia e de humor sem sentido. Muito bom esses dias passou no sbt e vi. Bem pesadinho até pro horário da tarde.
Post a Comment