7/06/2009

Origem(3)

A 3ª e última parte de "Origem", "Revelações", começa com a história "O Caçador", que mostra James Howlett abraçando por completo seu lado selvagem, caçando ao lado de lobos na floresta. Enquanto isso, Rose fica cada vez mais próxima de Smitty, que escolhe James como uma espécie de sucessor, o que acaba gerando ciúmes do invejoso Malone.













Mais em sintonia com sua verdadeira natureza, James acaba ganhando o respeito de todos no acampamento. De todos, menos de Malone, que provoca um acidente que mata cinco pessoas e do qual James só escapa graças ao seu fator de cura.

Muito irritado, James finalmente encara Malone e o humilha, agindo como o Wolverine que todos conhecemos agora. Ao voltar para casa, porém, encontra Rose beijando Smitty, o que o deixa transtornado e o empurra ainda mais para sua faceta mais primitiva.

Enquanto isso, o avô de James, às portas da morte, arrepende-se do modo como tratou o neto e manda o "Cão" atrás dele.

O sexto e último capítulo, "Do Pó ao Pó", mostra o "Cão" - em busca de vingança - encontrando Rose e James no acampamento. Por causa da relação de Rose com Smitty, James começa a ficar cada vez mais distante de sua companheira.

Num campeonato de lutas no bar do acampamento, James é chamado pela primeira vez de Wolverine, graças à sua força e selvageria nos confrontos. James derrota Malone e só não vence Smitty também porque decide entregar a luta, dando ao amigo o dinheiro do prêmio, que vai permitir que ele e Rose saiam da pedreira e mudem de vida.

Depois das lutas, James é surpreendido pelo violento ataque do "Cão", que faz com que todas as más lembranças dos acontecimentos na mansão voltem à tona. Para defender-se, James revela suas garras na frente de todos e derrota seu inimigo.

Quando estava prestes a matá-lo, James acaba acertando Rose de forma acidental, perfurando o peito da amiga com suas garras. Totalmente devastado, James refugia-se nas montanhas canadenses e abraça o lado selvagem de seu ser, indo viver ao lado dos lobos.

A ótima história termina com o gordo Malone saqueando a cabana de James e Rose e queimando o diário que ela escrevia, o único registro de todos os acontecimentos vividos pelos dois.

***

Este número 3 de "Origem" começa com Rose lendo o poema "O Tigre", de William Blake, enquanto James caça uma presa ao lado dos lobos. A edição da Panini veio com um pequeno texto sobre Blake e a versão original do poema, assim como duas traduções diferentes para o Português(de José Paulo Paes e Augusto dos Campos). Posto agora a versão de Campos:

"O Tigre

Tigre! Tigre! Brilho, brasa
Que a furna noturna abrasa,
Que olho ou mão armaria
Tua feroz simetria?

Em que o céu se foi forjar,
O fogo do teu olhar?
Em que asas veio a chama?
Que mão colheu esta flama?

Que força fez retorcer
Em nervos todo o teu ser?
E o som do teu coração...
De aço, que cor, que ação?

Teu cérebro, quem o malha?
Que martelo, que fornalha o moldou?
Que mão, que garra...
Seu terror mortal amarra?

Quando as lanças das estrelas
Cortaram os céus, ao vê-las,
Quem as fez sorriu talvez?
Quem fez a ovelha te fez?

Tigre! Tigre! Brilho, brasa
Que a furna noturna abrasa,
Que olho ou mão armaria
Tua feroz simetria?"

No comments: