1/04/2022

Gavião Arqueiro

 


Dez razões para conferir a ótima série do "Gavião Arqueiro": 

1. Kate Bishop - perfeitamente escalada, a talentosa atriz Hailee Steinfeld entregou uma personagem carismática e forte, que sem nenhuma dúvida terá espaço em futuros filmes do UCM. 


2. Clint Barton(Jeremy Renner) - o vingador "mais fraco" e sem poderes não decepcionou e fez uma boa parceira com Kate. O personagem despede-se em alta, deixando para trás os atos cometidos como Ronin e acertando as contas com a irmã de sua grande amiga Natasha Romanoff. 

3. Cenas de ação - o seriado teve excelentes cenas de ação, com muita pancadaria, perseguições e coreografias perfeitas. 

4. Rei do Crime - Vincent D'Onofrio apareceu somente no epidódio final, mas a ameaça do Rei já se fazia presente desde o início da série. Com um visual idêntico ao das HQs, o vilão chegou com tudo ao UCM e - apesar de ter levado a pior nos confrontos contra Bishop e Eco - deve retornar futuramente. 

5. Yelena Belova - Florence Pugh é uma ótima atriz, e sua participação na série foi mais um acerto, com cenas bem-humoradas(todos os diálogos com Kate ficaram hilários) e emotivas(a conversa com Barton no capítulo final funcionou bem). Só ficou uma dúvida sobre quem a enviou para atacar o Gavião Arqueiro: a mãe de Kate(Eleanor Bishop(Vera Farmiga)) ou a Condessa Valentina? 

6. Eco - a personagem Maya Lopez(Alaqua Cox) teve sua origem apresentada pela série e ela foi bem semelhante ao material visto nos gibis. A guerreira surda e amputada(tendo uma prótese na perna) cortou seus laços com o Rei do Crime e terá série própria, onde atuará como heroína e deve encontrar-se com o Demolidor(Charlie Cox). 

7. Os vilões - Kate e Clint tiveram que lutar com a nova Viúva Negra, com Eco e também com o Rei ao longo dos seis episódios da série. Mas os adversários mais constantes e numerosos(no episódio final os caras brotavam como "ninjas") foram os membros da Gangue do Agasalho, com destaque para o líder Kazi(Fra Fee). 

8. Fidelidade aos gibis - o seriado adaptou muito bem a ótima fase em que o Gavião Arqueiro foi escrito por Matt Fraction e desenhado por David Aja. Comentei toda esta sequência de histórias aqui no blog. Para conferir, clique nos links abaixo:

https://olhosestranhos.blogspot.com/2014/10/gaviao-arqueiro-1-6.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2014/10/gaviao-arqueiro-7.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2014/10/gaviao-arqueiro-8.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2014/10/gaviao-arqueiro-9.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2014/11/gaviao-arqueiro-10.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2014/11/gaviao-arqueiro-11.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2014/11/gaviao-arqueiro-12.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2015/08/gaviao-arqueiro-14.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2015/08/gaviao-arqueiro-15.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2015/09/gaviao-arqueiro-16.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2015/09/gaviao-arqueiro-17-e-18.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2015/11/gaviao-arqueiro-19-e-20.html

https://olhosestranhos.blogspot.com/2015/11/gaviao-arqueiro-21-e-22.html

9. Lucky(ou Pizza Dog) - o cachorro Sortudo teve presença marcante nos já referidos gibis e não poderia faltar na série, onde ele tem apenas um olho e foi interpretado pelo simpático Jolt. 

10. O último episódio - a série manteve um bom ritmo desde o começo(só o quarto episódio que acabou sendo mais arrastado) e o episódio final - que teve uma hora de duração - conseguiu amarrar todas as pontas soltas, resolvendo as situações de Eco e de Yelena, e revelando a relação do Rei com a mãe de Kate(que é presa) e que Laura Barton(Linda Cardellini) - a esposa de Clint - foi uma agente da SHIELD. 


Além disso, tivemos Jack Duquesne(Tony Dalton) - o namorado de Eleanor Bishop - agindo ao lado dos mocinhos(nas HQs, Duquesne é o herói(e, ás vezes, vilão) Espadachim) e a cena extra apresentou um dos números do show da Broadway homenageando os Vingadores.


No comments: