1/08/2022

Quarteto Fantástico 3

 

Bom o volume 3 de "Quarteto Fantástico", que iniciou mostrando o grupo em mais um confronto contra seu maior adversário: o Doutor Destino. Após o casamento do Coisa com Alícia, o Quarteto vai até a Latvéria e descobre que Galactus foi atraído até a Terra por Victor von Doom, que infundiu a sua nova pupila Vitoriosa(Zora Vukovic) com energia cósmica. 

O plano de Destino funciona e ele consegue capturar o Quarteto e também Galactus, que é vencido pelos "canhões de Big Bang" construídos por von Doom. Destino começa, então, a drenar as forças do Devorador de Mundos com a intenção de usá-la para energizar a Latvéria e toda a Terra. 


Reed e companhia eventualmente escapam de suas celas e Sue humilha seu inimigo, revelando para todo o universo seu rosto cheio de cicatrizes. O Senhor Fantástico consegue reverter o processo iniciado por Destino e liberta Galactus, que honra sua antiga promessa de não consumir a Terra e deixa o planeta. 


Esta divertida aventura lembrou as antigas e épicas batalhas do Quarteto contra o Doutor Destino e ainda trouxe de volta a menina Wendy e seus amigos demônios que moram na pequena cidade de Benson, Arizona. Na sequência veio a participação da equipe na "Guerra dos Reinos", numa história que mostrou o time defendendo a Rua Yancy ao lado da Menina da Lua e do Dinossauro Demônio. 


Depois que o Quarteto parte para continuar lutando na guerra, Lunella, Valeria e Franklin ficam para trás para proteger a vizinhança das tropas de Malekith. A última trama mostrou a equipe impedindo uma invasão do Microverso(que foi liderada pela personagem Gargantua) e Val e Franklin realizando as provas para tirar a carteira de habilitação extranormal(só o rebelde(e meio chato, em sua versão adolescente) Franklin consegue). 


A revista terminou com Destino presenteando o Mestre dos Bonecos com uma argila radioativa que foi deixada por Galactus na Latvéria. As histórias deste volume foram escritas por Dan Slott e ilustradas por Aaron Kuder, John Lucas, Stefano Caselli, Paco Medina e outros artistas.


No comments: