1/14/2022

Turma da Mônica: Lições

 

Muito bom o filme "Turma da Mônica: Lições"(2021, Dur.: 97 min., Dir.: Daniel Rezende), que tem uma história bastante simples e conseguiu ser ainda melhor que o exemplar original. Na trama, a turma esqueceu de fazer o dever de casa e por isso decide fugir da escola pulando o muro, o que gera uma grave consequência: Mônica cai e quebra o braço. 


Com receio de que as crianças estão passando muito tempo juntas, os pais decidem separá-las: Mônica muda de escola, Cascão vai fazer aulas de natação, a ansiosa Magali vai para um curso de culinária e o Cebolinha para uma fonoaudióloga. 


Esta separação causa muito sofrimento mas também permite que a turma conheça caras novas e aprenda importantes ensinamentos, que serão levados para toda a vida. Há novamente muitas referências(a cena pós-créditos é ótima), boas piadas(principalmente com a dupla Magali e Cascão) e muito drama e emoção(se você estiver no clima, não conseguirá evitar as lágrimas na reta final da aventura). 


Todos os personagens novos(Nimbus(Rodrigo Kenji), Marina(Laís Villela), Milena(Emily Nayara), Dudu(Giovani Donato), Pipa(Camila Brandão), Rolo(Gustavo Merighi), Zecão(Fernando Mais) e Humberto(Lucas Infante)) foram muito bem encaixados na história, mas merecem destaque as participações do Do Contra(Vinícius Higo), da Tina(Isabelle Drummond, que ficou muito bem no papel e pode liderar um filme solo) e do Franjinha(Tiago Minski Schmitt). 


E não dá para não citar todo o encanto proporcionado pela peça de "Romeu e Julieta", que é uma marca registrada da turma da Mônica e serviu para promover a paz entre os pais da gorduchinha e do Cebolinha, para apresentar todas as crianças em ação e também mostrar que o quarteto principal evoluiu e foi capaz de aprender com as novas experiências que vivenciaram. 


Não sei se teremos um terceiro filme baseado na Graphic MSP "Lembranças", mas se a franquia parar por aqui já terá cumprido com maestria seu papel de levar para o live action todo o universo da querida turma formada por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Nota: 9,5. 


Isabelle Drummond, como Tina
O início da fuga frustrada

No comments: