1/20/2022

Marvel 2002 2

 

Gostei do número 2 de "Marvel 2002", que iniciou mostrando o Senhor do Fogo unindo-se ao Registrador e à Thor para tentar impedir que Thanos destrua o Universo. A tarefa será bem difícil, pois o Titã Louco devastou o planeta da designada Tarene e já coletou os outros dois objetos vitais para seus planos: o Mapa do Fim de Tudo e o Cálice da Ruína. Enquanto isso, Balder tenta acertar-se com Jagrfelm, o Devorador de Homens. 

Depois vieram duas histórias que mostraram os Vingadores derrotando Kulan Gath em Costa Verde. O velho feiticeiro queria um lugar no Panteão dos Deuses e para isso pretendia sacrificar a Deusa-Vulcão Peliali, mãe da jovem Garra de Prata. No final, Peliali morre mas Gath não consegue alcançar seus ambiciosos objetivos. Maria de Guadalupe Santiago torna-se uma integrante oficial do time e surge uma nova e misteriosa versão do Jaqueta Amarela. 


A última história marcou a estreia de Brian Michael Bendis como roteirista do Demolidor, numa trama que mostrou Ben Urich investigando uma suposta relação entre o catatônico menino Timmy(filho do desaparecido vilão Sapo) e o Demolidor. Merece destaque a bela arte de David Mack, que inovou bastante nas ilustrações e na estética da aventura.




No comments: