A primeira história trouxe o fim da trama envolvendo Ares e a equipe liderada por Kate Bishop e Balder. Após uma grande briga contra o Deus da Guerra, os personagens deram-se conta de que quem orquestrou toda aquela jornada(incluindo aí o envolvimento de Ares) foi a própria Laussa, com o objetivo de reunir mais aliados para guerrear contra Malekith e companhia. A pequena irmãzinha de Thor passou a ser a líder oficial do time, que ganhou a bênção de Thor e em seguida integrou-se à galeria de defensores de Midgard.
A segunda história destoou das demais, foi bem fraca e mostrou os Vingadores de Guerra - liderados pela Capitã Marvel - em ação. Esta equipe(formada por nomes como Deadpool, Capitão Britânia, Arma H e Viúva-Negra) chegou a confrontar Malekith pessoalmente e foi vencida pelo elfo negro.
A seguir vieram as duas histórias que fecharam a saga, com várias batalhas acontecendo ao redor da Terra, em lugares como Wakanda, Manhattan e Londres. Os aliados de Malekith são derrotados um a um pelos heróis, enquanto Jane Foster consegue tornar-se a Thor por mais um curto período de tempo e Odinson, no Sol, sacrifica um olho para receber de Yggdrasil a sabedoria necessária para conseguir vencer seu arqui-inimigo, que capturou Odin e Freyja.
Na derradeira aventura, vemos Odinson e outros três Thors(sua versões futura e jovem(o Deus dos Vikings) e Jane Foster, que utilizou o martelo fraturado do Thor da Guerra) lutando contra Malekith em Stonehenge. Thor consegue forjar um novo Mjolnir e, com ele, desfere o golpe que vence o elfo negro - que depois é desmembrado por seus próprios cães - e encerra a guerra.
O sempre traiçoeiro Malekith. |
Já o Gigante de Gelo Laufey - que usou a Caixa dos Invernos Antigos para turbinar seus poderes - foi contido pelo Demolidor, por um arremesso certeiro de Jane Foster e por Loki, que estava vivo nas entranhas do pai. Enquanto todos comemoravam o final da guerra, Thor recebeu de Odin o título de Pai Supremo, tornando-se assim o legítimo senhor de Asgard.
No comments:
Post a Comment