10/15/2014

Gavião Arqueiro 1-6


Ótima a série do Gavião Arqueiro escrita por Matt Fraction, que começou a ser publicada em dezembro de 2012 lá fora e em outubro de 2013 aqui no Brasil, na edição 1 de "Capitão América e Gavião Arqueiro". Mostrando as aventuras de Clint Barton em sua vida fora dos Vingadores, a revista tem roteiros inteligentes e repletos de humor e uma arte inovadora, dinâmica e cuidadosa(tanto que as cores que predominam são o roxo e o preto, as cores do uniforme de Barton(que ele quase nunca aparece usando nessas suas aventuras solo)).


A parceira de Barton no título é Kate Bishop, a Gaviã Arqueira dos Jovens Vingadores. A inteligente e rica Kate é uma arqueira tão ou mais eficiente que Clint e mostrou ser uma bela "sidekick", sempre ajudando o experiente vingador a escapar das mais complicadas encrencas. Abaixo, um resumo das seis primeiras edições do premiado e elogiado gibi, que será concluído na edição 22. Pretendo postar resumos dos outros números em breve.



Número 1 - arte: David Aja - Barton enfrenta a gangue do agasalho de ginástica, que está explorando os moradores de seu prédio. O confronto com Ivan(o líder da gangue) faz com que o Gavião conheça o cachorro Sortudo, que o ajuda na briga e acaba sendo atropelado no processo. O simpático Sortudo escapa com vida e é presença constante nas aventuras de Barton, que termina comprando o prédio de Ivan.


Número 2 - arte: David Aja - Barton e Kate enfrentam o Mestre do Picadeiro, que organizou um evento para roubar dinheiro de vários outros criminosos.


Número 3 - arte: David Aja - Numa história com uma alucinada perseguição automotiva, o Gavião relaciona-se com uma misteriosa ruiva(Cherry) e acaba tendo que enfrentar mais uma vez a gangue do agasalho.


Números 4 e 5 - arte: Javier Pullido - "A Fita" mostra Clint e Kate indo até Madripoor para resgatar uma fita comprometedora(contendo um vídeo do Gavião assassinando um ditador) que está sendo leiloada entre os vilões. A história tem alguns momentos hilários(incluindo uma constrangedora revista pessoal em Barton) e o conflito entre Kate e a vilã Madame Máscara por si só já valeria a leitura.


Número 6 - arte: David Aja - A história cobre 6 dias da vida de Barton e mostra o herói mais uma vez enfrentando a gangue do agasalho, que empreende mais um violento ataque contra o prédio comprado pelo vingador.

No comments: