11/13/2014

Gavião Arqueiro 11


A edição 11 de "Gavião Arqueiro" ficou famosa por ser estrelada por Sortudo(vulgo Mozzarela), o simpático cachorro adotado por Clint Barton. A trama escrita por Matt Fraction e ricamente ilustrada por David Aja foi construída mostrando o ponto de vista do cão, um grande fã das pizzas nova-iorquinas.


Sortudo descobre que Grills foi assassinado, enfrenta seu assassino e dois integrantes da gangue dos agasalhos e, no final, parte junto com Kate Bishop(que decidiu abandonar seu mentor após todas as confusões criadas por ele). História diferente e bem divertida.


***

Nas imagens abaixo, algumas das capas da série do Capitão América escrita por Rick Remender e desenhada por John Romita Jr., que fez parte da fase "Marvel Now"("Nova Marvel"). As 12 primeiras edições mostraram o Capitão preso durante 10 anos na Dimensão Z, criada pelo maquiavélico intelecto de Arnim Zola.

Lá, Steve Rogers criou o menino Ian(filho de Zola, que acabou morto), ganhou uma nova aliada(Azeviche, filha de Zola, que no fim ajuda o Capitão a derrotar o pai) e viu Sharon Carter morrer durante seu resgate. Os 10 anos passados por Rogers na Dimensão Z equivaleram a apenas 30 minutos no mundo "real". Gostei da história, mas infelizmente devo dizer que os desenhos de Romita Jr. já não são tão legais como antes.


No comments: