11/23/2014

Cruzeiro Campeão!!!


Saiu hoje o campeão brasileiro de 2014. Com a vitória de 2 x 1 sobre o Goiás(gols de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro) em um Mineirão lotado, o Cruzeiro chegou ao seu quarto título nacional(o segundo consecutivo) com 2 rodadas de antecipação. O título foi mais do que merecido, pois o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira manteve a mesma base do ano passado, liderou a competição em quase todas as rodadas e mostrou um jogo ofensivo e bastante competitivo. Esta foi a escalação da partida de hoje:

Fábio; Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista)

Com tetra do Cruzeiro, Minas Gerais se iguala ao Rio Grande do Sul

***

Enquanto isso, o Flamengo fecha o ano como começou: sem empolgar. O técnico Vanderlei Luxemburgo até que fez um bom trabalho livrando a equipe do rebaixamento no Brasileirão com certa facilidade. Mas os problemas da equipe ficaram evidentes na Semi-Final da Copa do Brasil, quando a equipe vencia o confronto contra o Atlético Mineiro mas acabou levando uma impiedosa virada e sendo eliminado. Que 2015 seja bem melhor para o Mengão!

***

Restando ainda 2 rodadas para o fim, esta é a situação dos melhores e piores do C. Brasileiro:

Na Libertadores: Cruzeiro(confirmado), São Paulo(confirmado), Corínthians e Inter. Ainda brigam: Atlético Mineiro, Grêmio e Fluminense.

Rebaixados: Criciúma(confirmado), Botafogo, Bahia e Vitória. Ainda ameaçados: Palmeiras, Coritiba e Palmeiras.

No comments: