11/09/2014

Constantine


Gostei da série "Constantine", que adapta para a TV as HQs do mago inglês John Constantine. O seriado é fiel à "Hellblazer" tanto no tom(que mistura horror com um sutil humor) quanto no seu personagem principal. Matt Ryan está muito bem como Constantine, e sua boa atuação evidencia o quão errada foi a escalação de Keanu Reeves para protagonizar o filme do personagem.


No primeiro episódio, Constantine está em um manicômio recuperando-se de uma missão em Newcastle que deu errado e condenou a jovem Astra(de 9 anos) ao inferno(numa bela referência a um dos gibis clássicos do anti-herói). As "férias" de John duram pouco, pois logo ele é convocado para proteger a filha de um amigo de um poderoso demônio. Liv(Lucy Griffiths) é uma médium que está começando a desenvolver seu dom e por isso virou um alvo das forças da escuridão.


No segundo episódio, John conhece a bela Zed(Angélica Celaya), que tem poderes psíquicos e o ajuda a enfrentar espíritos que estão assombrando uma mina de carvão a mando de uma feiticeira cigana. Outro personagem clássico das HQs que aparece é Chas(Charles Halford), que assim como no filme de Reeves não consegue convencer. Constantine conta ainda com a ajuda do anjo Manny(Harold Perrineau), que aparece de vez em quando para conversar com o mago.

Ainda é cedo para uma análise mais definitiva, mas a impressão deixada por estes 2 episódios iniciais é positiva. Nota 8 para a série até aqui!

No comments: