Bom o filme "Lindinhas"("Mignonnes", 2020, Dur.: 96 min., Dir.: Maïmouna Doucouré), que conta a história de Amy(Fathia Youssouf, que faz uma grande atuação), uma garota de onze anos que rebela-se contra os rígidos costumes religiosos de sua família e entra para um grupo de dança que está preparando-se para participar de um famoso concurso.
Buscando distanciar-se cada vez mais do que acontece em casa(o pai está prestes a casar-se com uma segunda esposa), Amy começa a agir de forma impulsiva e suas ações acabam afastando até mesmo as suas "amigas" no grupo. O final é muito bom e mostra que a garota amadureceu bastante durante este intenso processo e soube escolher um caminho próprio para seguir.
A produção causou polêmica por fazer um retrato sexualizado das jovens protagonistas, mas a trama na verdade vai pelo sentido oposto e critica a exposição exagerada que as crianças podem ter nas mídias sociais. A apresentação final das garotas causa desconforto e também deixa bem claro que Amy e suas parceiras não deveriam estar realizando uma performance como aquela.
Grande parte da controvérsia surgiu por causa do pôster lançado pela Netflix(este que fecha o post), que é indefensável e certamente abriu espaço para protestos de pessoas que não assistiram ao filme. De qualquer modo, veja e só depois diga se o filme mereceu ou não receber tantos comentários negativos. Nota: 7,5.