12/19/2017

Dark


Boa a série "Dark", da Netflix, que aborda um de meus assuntos favoritos: viagens no tempo. Com tons sombrios, trilha sonora apavorante e um clima melancólico, o seriado mostra a população da pequena cidade de Winden lidando com uma série de desaparecimentos de crianças.

Winden abriga uma usina nuclear que acabou criando um portal que liga três épocas distintas: 1953(ano em que a usina começou a ser construída), 1986 e 2019. O surgimento do portal, em um sinistro sistema de cavernas, gera terríveis consequências para várias famílias do lugar, que vêem-se ligadas em uma rede de mentiras, segredos e relacionamentos abusivos ou frios.


Os dez episódios de "Dark" têm poucas, mas fortes, cenas de violência e terror; mas conseguem assustar graças aos vários momentos de angústia e depressão vividos por seus multifacetados personagens. Até mesmo os heróis(como o policial Ulrich) são capazes de atos extremos em busca de seus objetivos e há inúmeros "vilões", como a doce Hannah, que mente e manipula em nome do amor.

Esta primeira temporada termina deixando ótimos ganchos, com seus protagonistas espalhados pelo tempo e bem longe de seus pouco prováveis "finais felizes". A série conseguiu desenvolver bem suas teorias sobre a viagem espaço-temporal e tem alguns paradoxos bem interessantes para explorar em seu segundo ano. Recomendo!

No comments: