12/09/2017

Os Vingadores 4


Gostei da edição 4 de "Os Vingadores", que começou mostrando os Novíssimos Vingadores estabelecendo-se em seu novo Q.G.(que fica em New Jersey, num antigo aeródromo das Indústrias Stark) e enfrentando o mercenário Ciclone(um "criador" de tornados). Merecem destaque a engraçada parcipação de Jarvis e o beijo que a Thor aplica no Capitão América após o término da batalha. Esta história(de Mark Waid e Mahmud Asrar) foi a melhor da revista.


Na sequência, a história dos Fabulosos Vingadores(retirada de uma edição anual) mostrou os heróis enfrentando o retorno de uma ameaça mística(um demônio ou deusa do ódio) surgida logo após a Segunda Guerra Mundial. Este espírito maligno fora invocado pela bruxa nazista Hilda Von Fúria, detida na época por um time de magos conhecido como "Departamento dos Fabulosos"(que tinha a feiticeira Agatha Harkness como uma de suas integrantes).


A aventura(de James Robinson, Marc Laming e Jose Giles) é bem interessante e só não leva um "dez" por que o final é fraco. Fechando o gibi, a história dos "Novos Vingadores" mostrou Hulkling sendo sequestrado por alienígenas que acreditam que ele está predestinado a proteger e unir as raças kree e skrull. Os Vingadores, é claro, vão atrás de seu colega e nem imaginam que terão de enfrentar também a perigosa entidade Moridun, o "Mago Fantasma do Quinto Cosmo".

No comments: