12/07/2017

Demolidor 12


Regular a edição 12 de "Demolidor", que trouxe o começo da nova fase do herói, agora de volta à Nova York, usando um uniforme preto e com sua identidade civil novamente resguardada(só Foggy Nelson sabe que Matt é o Demolidor, e não está nada feliz com isto).


Além disso, Murdock agora trabalha como promotor de justiça e ganhou um parceiro, Samuel Chung. Chung - um imigrante ilegal chinês - criou um traje de invisibilidade e luta contra o crime usando o codinome Ponto Cego. O principal inimigo deste encadernado é Dezdedos, que roubou poder do Tentáculo e criou uma seita que explora o povo de Chinatown.


A mãe de Chung é uma das tenentes de Dezdedos, que sofre vários ataques do Tentáculo, que luta para retomar o que foi afanado pelo vilão. O Demolidor fica bem no meio desta confusão toda, que - infelizmente - termina de modo previsível. Dezdedos acabou sendo um inimigo bem ruim e esta trama transcorreu de modo deveras arrastado ao longo de 5 edições.


O Ponto Cego até que não é um personagem ruim, mas não gosto desta ideia do Demolidor ter um aprendiz e seu visual ficou muito parecido com o do mutante Gambit. O roteirista Charles Soule mudou tudo que vinha sendo feito com Murdock e não acertou a mão ainda. Já os desenhos de Ron Garney não comprometem e funcionaram bem com o herói cego da Cozinha do Inferno.

No comments: