12/29/2017

Doutor Estranho 5


"Doutor Estranho" 5 trouxe mais dois capítulos da saga "Os Últimos Dias da Magia", escritos por Jason Aaron e desenhados por Chris Bachalo. O Doutor Estranho e os demais magos da Terra são salvos da morte nas mãos do Empirikul pelo veterano místico Monako, que sacrifica-se para permitir a fuga dos colegas. Sendo constantemente perseguidos pelos inimigos, Strange e os demais passam a vasculhar o planeta em busca das últimas armas místicas existentes.


Enquanto isso, Wong e Zelma Stanton conseguem escapar do Sanctum Sanctorum, que foi completamente devastado pelo Empirikul. O que os expurgadores não sabem é que uma grande ameaça que habitava o porão de Estranho está livre e pode acabar mudando os rumos da guerra. A edição mostrou ainda a origem do Lorde Imperator, o líder do Empirikul. Imperator vivia em um mundo que abominava a ciência e estava destinado a ser sacrificado em nome de Shumma Gorath, visto como Deus pelos habitantes do local.


Salvo por seus pais, ele aprofundou-se nos estudos científicos e passou a viajar de mundo em mundo para acabar com toda a magia que encontrasse pela frente. Apesar de toda a morte e destruição que deixa pelo caminho, Imperator acredita estar salvando a Terra ao acabar com toda a magia que existe por aqui. Esta trama continua bem divertida e foi legal ver a participação de personagens como a Feiticeira Escarlate, Illyana Rasputin e Talismã.

No comments: