12/01/2017

Os grupos da Copa


A FIFA sorteou hoje os grupos da Copa do Mundo da Rússia. O Brasil ficou em um grupo "médio", com Suiça, Costa Rica e Sérvia, e tem tudo para ficar - tranquilamente - com a primeira posição. Estas são as chaves do Mundial:

GRUPO A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O país-sede pegou um grupo ridículo e deve seguir em frente. Russos e uruguaios disputam o primeiro lugar.

GRUPO B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã. Portugal e Espanha farão o primeiro grande jogo da Copa e irão classificar-se com facilidade.

GRUPO C: França, Austrália, Peru e Dinamarca. Os times europeus devem passar, com os franceses na frente.

GRUPO D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria. A Argentina pegou um grupo um pouco complicado, mas deve passar. Torcerei pelo sucesso dos islandeses.

GRUPO E: BRASIL, Suíça, Costa Rica e Sérvia. O Brasil treinará na primeira fase. A Suíça deve ficar em segundo lugar.

GRUPO F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul. O grupo mais difícil dessa primeira fase, mas não chega a ser "da morte". Alemanha e Suécia são favoritas.

GRUPO G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra. Como em várias outras chaves, temos dois claros favoritos, que brigarão apenas pela primeira colocação.

GRUPO H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão. O grupo mais bizarro desta Copa, onde tudo pode acontecer. Para mim passam Polônia e Colômbia.

No comments: