11/30/2017

Universo Marvel 6


Regular a edição 6 de "Universo Marvel", cuja principal história acabou sendo - mais uma vez - a do Surfista Prateado. Nela, o herói é protegido pelos defensores da Terra da vingança dos zenn-lavianos pelo fatos ocorridos no número anterior. No tocante final, Shalla Bal decreta que Norrin Radd não faz mais parte de Zenn-La e dá as costas para ele, que é prontamente acolhido por todos os povos da Terra e por Dawn Greenwood. "Lares" foi escrita por Dan Slott e desenhada por Mike Allred.


Na sequência, vieram as outras duas boas histórias da revista. Em "Nova", Sam Alexander derrota o clone maligno de seu pai em uma explosiva batalha e futuramente terá de lidar com o fato de que seus colegas de escola descobriram sua identidade secreta. Depois, em "Venom", vemos Flash e o simbionte finalmente derrotando os planos do maligno Mercúrio. A aventura termina com as alienígenas Pik Rollo(e sua filha Hilla) e Iqa entrando para a tripulação de Thompson.


A partir daí foi difícil de concluir a leitura pela qualidade bem ruim das histórias. O encontro dos Vingadores com os Guardiões da Galáxia termina de forma burocrática, com os heróis ajudando Gamora a livrar-se da vingança do Planeta Kindun. A trama seguinte também não é lá essas coisas e mostra Gamora e Mulher-Hulk enfrentando um perigoso caçador de recompensas.


"Torneio dos Campeões" mais uma vez foi horrível, mesmo com a participação especial dos Supremos. A boa notícia é que a série aproxima-se da sua conclusão. E "Fabulosos Inumanos" sofreu com seus chatos coadjuvantes em uma história que apresentou Raio Negro resolvendo os inúmeros problemas que brotaram na Sala Silenciosa.

No comments: