11/21/2017

Universo Marvel 5


Boa a edição 5 de "Universo Marvel", que começou trazendo a conclusão da briga dos Fabulosos Inumanos contra Kang, que é bem fraca. Como quase sempre acontece nos gibis, o superpoderoso vilão acaba sendo facilmente derrotado no final graças à Ahura, que usa seu poder de gerar dublês psíquicos para sobrepujá-lo. Estes dublês são capazes de lutar, mover-se sozinhos e também podem controlar outras pessoas.


Depois, temos mais uma história dos Inumanos, que mostra que o bar "A Sala Silenciosa" - surgido durante as "Guerras Secretas" - agora existe na continuidade oficial. A aventura é bem fraca e termina com Raio Negro tendo que resolver vários problemas surgidos no local.

Na sequência, Venom e sua aliada Pik Rollo partem para cima do maquiavélico Mercúrio, que na conclusão assume o controle do simbionte. O "Torneio de Campeões" segue na mesma toada morna, com o Maestro e o Justiceiro 2099 derrotando o Colecionador e o Grão-Mestre e assumindo o controle do Mundo Bélico.


A seguir, tivemos a estreia da série "Guardiões da Galáxia: Grandes Encontros", com a equipe de Peter Quill e os Vingadores unindo-se para enfrentar um ataque de Nebulosa e dos chitauris. Gostei da história, que foi escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Arthur Adams(também responsável pela bela capa da revista).


O ponto alto do gibi acabou sendo a história do Surfista Prateado, que abriu as comemorações dos 50 anos de criação do personagem, que surgiu numa aventura do Quarteto Fantástico produzida pela lendária dupla Stan Lee e Jack Kirby. O Surfista - junto com Dawn, Alícia, o Coisa e os Vingadores - luta para impedir que Shalla Bal imponha a cultura zenn-laviana sobre a da Terra.


Após várias batalhas e um discurso inspirado de Alícia, Norrin Radd usa todo seu poder cósmico para fazer com que a Illuminatrix acabe com todo e qualquer vestígio da cultura de Zenn-La em todo o universo. Este enorme sacrifício faz com que a humanidade volte ao normal e deixa o Surfista às portas da morte. Com muito humor e ação, esta foi mais uma bela aventura criada por Dan Slott e Mike Allred.


Fechando a revista, vemos Sam Alexander descobrindo que os chitauris estão por trás do clone de seu pai e têm como objetivo apropriar-se dos capacetes da Tropa Nova. Sam e o clone(que mudou de lado) conseguem derrotar dois alienígenas mas não impedem que um dos capacetes caia nas mãos de uma outra versão maligna de Jesse Alexander.

No comments: