12/28/2017

Black Mirror


Segue abaixo uma lista com os melhores episódios da série "Black Mirror"(uma antologia de ficção científica que mostra um futuro próximo onde as inovações tecnológicas e as redes sociais dominaram ainda mais as vidas de todos), cuja quarta temporada estreará na Netflix no dia 29 de dezembro(também conhecido como "amanhã"):


"Hino Nacional" - o primeiro episódio da série foi bem tenso e mostrou o primeiro-ministro britânico(Rory Kinnear) sendo forçado a fazer sexo com um porco em rede nacional para salvar a vida da sequestrada princesa Susannah. O final é chocante, devastador e é um retrato da importância dada atualmente às chamadas "redes sociais".

"San Junipero" - O episódio traz a bela história de Kelly(Gugu Mbatha-Raw) e Yorkie(Mackenzie Davis), dupla que encontrou o amor e a paz na paradisíaca San Junipero. O misterioso começo é ótimo, e a emoção só aumenta nos minutos finais, quando chegam as revelações sobre o passado e o presente das duas protagonistas.

"Quinze Milhões de Méritos" - num futuro onde os avatares online tornaram-se mais importantes que as vidas reais das pessoas, um trabalhador(Daniel Kaluuya) apaixona-se por uma jovem cantora e faz de tudo para que ela participe de um famoso programa de calouros. A reviravolta que acontece é bem cruel e o final é ótimo.


"Fase de Testes" - Um homem(Wyatt Russell) que viajava pelo mundo e ficou sem dinheiro para voltar para casa aceita fazer parte do teste de um avançado jogo que acaba dando muito errado. Um dos episódios mais assustadores da série.

"Volto já" - uma mulher(interpretada por Hayley Atwell) tenta superar o luto pela perda do namorado usando um poderoso aplicativo que usa todos os traços deixados pelos falecidos na internet para "trazê-los de volta". Vale, principalmente, pela ótima atuação de Atwell.


"Engenharia Reversa" - Stripe(Malachi Kirby), um soldado novato, descobre que os implantes do Exército o forçavam a exterminar pessoas indesejadas pelos governantes, fazendo-o acreditar que ele estava matando humanos infectados por uma doença e transformados em monstros. Uma previsão bem sinistra, mas infelizmente plausível, do uso que os membros da elite podem fazer da tecnologia.


"Queda Livre" - Bryce Dallas Howard interpreta Lacie, uma mulher obcecada por ter uma nota alta em sua mídia social que embarca numa hilária jornada para chegar ao casamento de sua influente ex-melhor amiga(Alice Eve). O episódio é bem engraçado e mostra como é preocupante deixar que as opiniões alheias influenciem as nossas vidas.

"Odiados pela Nação" - uma detetive(Kelly Macdonald) e sua assistente(Faye Marsay) investigam as mortes de dois famosos odiados por todos nas redes sociais e descobrem uma conspiração que ameaça as vidas de várias pessoas. Com uma hora e meia de duração, o episódio capricha no suspense e na tensão e conta com grandes atuações de suas protagonistas.

No comments: