8/10/2016

Rua Cloverfield, 10


Bom o filme "Rua Cloverfield, 10"("10 Cloverfield Lane", 2016, Dur.: 104 min., Dir.: Dan Trachtenberg), que conta a história de Michelle(Mary Elizabeth Winstead), uma mulher que sofre um grave acidente de carro e quando acorda está presa dentro de um bunker subterrâneo junto com dois homens: Howard(John Goodman) e Emmett(John Gallagher Jr.).


Michelle tenta escapar do abrigo mas logo descobre que algum tipo de evento apocalíptico deixou o mundo do lado de fora inabitável. A convivência dentro do bunker mostra-se bastante complicada, principalmente com o dono e idealizador do local, o fanático por teorias da conspiração Howard.


O trio de protagonistas tem uma boa atuação e a história, mesmo demorando para engrenar, rende alguns bons momentos de suspense e tensão. Os minutos finais são ótimos, revelam qual o tipo da ameaça enfrentada pela humanidade e mostram Michelle em uma eletrizante batalha por sua vida.

Ao contrário do que eu pensava este filme não é uma continuação de "Cloverfield", mas tem mais ou menos o mesmo estilo e deixa aberto o caminho para mais capítulos, que poderão explorar ameaças ainda mais arrepiantes do que as duas já apresentadas até aqui. Nota: 7,5.

No comments: