8/14/2016

A Lenda de Tarzan


Gostei do filme "A Lenda de Tarzan"("The Legend of Tarzan", 2016, Dur.: 110 min., Dir.: David Yates), que mostra John Clayton III, o Lorde Greystoke, sendo convencido por um representante do governo norte-americano(Samuel L. Jackson, sempre ele!) a retornar à África para conseguir provas de que os colonizadores belgas estão escravizando a população do Congo.


Chegando lá, Tarzan(Alexander Skarsgård), sua esposa Jane(Margot Robbie) e seu novo amigo George Washington Williams(Jackson) precisam enfrentar o ganancioso Leon Rom(Christoph Waltz), que pretende entregar o Rei das Selvas para um antigo inimigo e assim financiar um exército de mercenários que irá subjugar o povo e saquear as riquezas minerais do país.

Esse antigo inimigo é o mal-aproveitado Chefe Mbonga(Djimon Hounsou), que busca vingança por um ato impensado cometido por Tarzan no passado. Falando em passado, todos os flashbacks do filme ficaram legais, tanto os que contam a origem do herói criado por macacos quanto os que mostram o belo início do romance dele com a corajosa Jane.


O elenco fez um ótimo trabalho, com destaque para a ótima presença de Jackson(o responsável pelos poucos - mas precisos - momentos de humor da produção) e para o sólido par formado por Skarsgård e Robbie. Os momentos que mostram Tarzan em ação são espetaculares, e as várias cenas com os animais também funcionam(desde o poético encontro com os elefantes até a sangrenta briga de Tarzan com seu "irmão" macaco).


Só o final que não ficou tão legal e meio que destoou do tom apresentado no resto da produção. O ataque de animais liderado por Tarzan contra as forças inimigas ficou muito forçado e o embate final contra Rom deixou muito a desejar. Apesar disso, toda a sofrida e épica trajetória de Tarzan foi muito bem construída e divertida de assistir. Nota: 7,5.

No comments: