8/06/2016

O Bom Gigante Amigo


Bom o filme "O Bom Gigante Amigo"("The BFG", 2016, Dur.: 117 min., Dir.: Steven Spielberg), que conta a história de Sophia(Ruby Barnhill), uma menina órfã que numa madrugada de insônia vê um gigante(Mark Rylance) perambulando pelas ruas de Londres e é sequestrada pela criatura. Ela acaba descobrindo que o gigante é amigável e, inclusive, sofre bullying de seus nove vizinhos gigantes por ser "baixinho" e recusar-se a devorar humanos.


A amizade entre Sophia e o Bom Gigante Amigo(BGA) torna-se sólida e os dois acabam desenvolvendo um plano(que envolve a Rainha da Inglaterra) para acabar com a ameaça dos gigantes malvados. O grande destaque do filme, porém, acaba sendo a profissão do BGA, que passa seus dias caçando sonhos e distribuindo-os para os humanos.

As cenas que mostram a corajosa Sophia e o atrapalhado BGA na Terra dos Sonhos são belíssimas e por si só já valem uma ida ao cinema. Só não gostei muito das cenas finais(o combate contra os gigantes malignos deixou muito a desejar) e não achei nenhuma graça nas piadas envolvendo a borbulhante bebida favorita do BGA. Nota: 6,5.

No comments: