8/02/2016

Caça-Fantasmas


Bom o filme das "Caça-Fantasmas"("Ghostbusters", 2016, Dur.: 116 min., Dir.: Paul Feig), que não leva-se à sério em nenhum momento, tem algumas boas piadas(que funcionam mesmo na versão dublada) e ainda presta diversas homenagens aos dois filmes originais(que são, sim, bem melhores do que este). Assim, temos participações especiais dos protagonistas dos filmes dos anos 80 e vários elementos clássicos como o fantasma comilão Geléia e o boneco de marshmallow são resgatados.

Na história, três cientistas e uma funcionária do metrô(uma das primeiras pessoas a testemunhar a aparição de um fantasma) unem-se para investigar um surto de ocorrências sobrenaturais em Nova York e não demoram muito para serem apelidadas de "caça-fantasmas".


O quarteto descobre que um lunático pretende abrir um vórtice para o além e assim liberar(e também comandar) inúmeras almas malignas em nosso mundo. O vilão do filme não é lá essas coisas, mas o visual estilizado dos fantasmas ficou bem legal e as cenas em que as heroínas saem no braço com os inimigos(utilizando um novo e espetacular arsenal, que não resume-se apenas às armas de raios) são as melhores da produção.

Outro ponto negativo do filme é o personagem de Chris Heimsworth, que trabalha como secretário das caça-fantasmas e simplesmente não funciona, sendo responsável por um inacreditável número de piadas e situações sem graça. Já o quarteto de protagonistas não decepciona, e a amalucada cientista Jillian Holtzmann(Kate McKinnon) é o grande destaque do filme, com várias tiradas interessantes, principalmente quando ela explica às colegas sobre o funcionamento dos equipamentos.


Kristen Wiig está muito bem como Erin Gilbert, uma respeitada professora que perde seu emprego depois que um livro sobre fantasmas escrito por ela no passado junto com Abby Yates(Melissa McCarthy) vem à tona. Sem maiores alternativas, Erin acaba unindo-se à Abby e Holtzmann e o trio logo recebe o reforço de Patty(Leslie Jones), que acaba sendo a responsável pelo carro da equipe.

Mesmo tendo alguns defeitos, o filme foi bem divertido de assistir e até merece ter uma continuação, já que as cenas finais mostram o grupo finalmente estabelecendo-se em sua clássica sede e ficando pronto para sair à caça de mais fantasmas. Nota: 7.

No comments: