8/26/2016

Coleção Histórica Marvel: Os X-Men 7


O volume 7 da "Coleção Histórica Marvel" dos X-Men trouxe seis histórias(todas escritas por Chris Claremont) que mostram a equipe mutante enfrentando os alienígenas da Ninhada. Estas aventuras estão entre as minhas favoritas(trazendo o melhor dos X-Men, como as discussões "em família"(principalmente entre Logan e Scott), a ação desenfreada e os dramas pessoais(aqui ainda vistos na medida certa)), saíram por aqui pela primeira vez na saudosa revista "Superaventuras Marvel" e já foram resumidas aqui no blog.


Corrida do Ouro!(Uncanny X-Men 161 - arte: Dave Cockrum e Bob Wiacek) - a história menos inspirada da edição. Em um grande flahsback, vemos o primeiro encontro de Charles Xavier com Magneto e Gabrielle Haller(a mãe de seu filho Legião). A dupla enfrenta o Barão Strucker e a Hidra, e Magnus leva como prêmio um carregamento de ouro nazista. Nas páginas finais, vemos os X-Men e sua amiga Carol Danvers sendo capturados pela vilã Rapina e pela Ninhada. Já infectado por uma rainha dos aliens, o Professor Xavier permanece na Terra, e não participa ativamente nas edições seguintes.


Além da Estrela Mais Distante(Uncanny X-Men 162 - Arte: D. Cockrum e B. Wiacek)- os X-Men são levados até o planeta da Ninhada e usados como hospedeiros dos ovos da Rainha-Mãe. Wolverine consegue superar a ilusão que mantinha os mutantes dóceis em seu cativeiro e é perseguido por caçadores da Ninhada e diversos outros predadores do local. Logan consegue livrar-se da infecção graças aos seu fator de cura e seu esqueleto de adamantium.


Missão: Resgate(Uncanny X-Men 163 - Arte: D. Cockrum e B. Wiacek) - esta revista tem uma capa bem legal, que mostra Kitty Pryde assustada com a presença de uma das criaturas da Ninhada. Wolverine lidera a fuga dos X-Men, de Carol Danvers(que passou por terríveis experimentos nas mãos dos aliens) e Lilandra do mundo da Ninhada. Em meio ao combate, Wolverine tenta desesperadamente matar a Rainha dos inimigos, o que deixa seus colegas(que não sabiam que estavam infectados) chocados e gera um grande bate-boca do carcaju com o "certinho" Ciclope.


Estrela Binária!(Uncanny X-Men 164 - Arte: D. Crockum e B. Wiacek) - o iate imperial de Lilandra é atacado pela Ninhada, mas os heróis conseguem fugir graças à um providencial conserto realizado por Kitty Pryde. Carol Danvers evolui, transforma-se em Binária e passa a controlar forças muito poderosas. Tempestade consegue sentir o embrião da Ninhada em seu corpo, entra em uma nave auxiliar e separa-se dos X-Men. Wolverine finalmente conta para os colegas que eles estão infectados.


Transfigurações(Uncanny X-Men 165 - Arte: Paul Smith) - Embora os desenhos de Cockrum não sejam ruins, eu prefiro muito mais a arte de Smith, que passou a ser o desenhista da série nesta edição. Tempestade usa seus poderes de forma bem inusitada para conseguir matar o embrião da Ninhada. Às portas da morte, ela é salva ao unir-se com um jovem membro da raça Acanti. Destaque para a longa sequência que mostra Kitty despertando de um pesadelo e tendo uma reveladora conversa com seu amado Colossus. Ororo avisa aos colegas que está viva e começa a organizar-se um contra-ataque contra os monstros da Ninhada.


Viver Livres ou Morrer Lutando!(Uncanny X-Men 166 - Arte: P. Smith) - Após uma aula de Tempestade sobre a espécie Acanti e sua antiga rivalidade com a maligna Ninhada; os X-Men, Lilandra e Binária retornam ao mundo dos inimigos com a missão de libertar as bondosas criaturas que lembram baleias da escravidão. Durante a batalha, os Piratas Siderais chegam para auxiliar seus amigos X-Men, Kitty Pryde conhece seu amigo dragão Lockheed e Binária usa seus poderes para libertar o Espírito Acanti do mundo da Ninhada e dar um novo futuro para a pacífica espécie. Os X-Men livram-se da infecção da Rainha-Mãe e o planeta dos sinistros predadores é destruído. Esta história é realmente muito boa e termina com os heróis dando-se conta de que a ameaça da Ninhada ainda não terminou, pois Charles Xavier está na Terra e ainda carrega um embrião real em seu corpo.

No comments: