5/03/2016

Wolverine 86


O número 86 de "Wolverine" começou com duas aventuras estreladas pelos X-Men. Primeiro, temos a conclusão da história "Jogos de Farsa e Morte", com a participação do Mestre do Kung-Fu. A trama é bem truncada e, depois de muito papo e nenhuma ação, Tempestade destrói o Elixir Vitae(sem descobrir se ele serviria ou não como uma cura para o vírus Legado) para impedir que o Rei do Crime e Sebastian Shaw lucrem com ele.


Depois, uma história que serve de prólogo para a saga "Operação Tolerância Zero". Na volta de Hong Kong, o jato dos X-Men é atacado pela organização paralimitar autorizada pelos governos do mundo a acabar com os mutantes após todas as mortes causadas pelo Massacre, o surgimento do vírus Legado e a morte de Grayson Creed.

Surpreendidos pelos inimigos, os X-Men são capturados pelos Sentinelas da força-tarefa, enquanto o Instituto Xavier(que encontrava-se vazio) é tomado pelos caçadores de mutantes. Bastion, o comandante da Operação, termina a história gabando-se de seu sucesso com Charles Xavier, que estava preso em uma antiga base dos caça-Hulk localizada no deserto do Novo México. A saga "Operação Tolerância Zero" foi dividida por aqui em 4 partes e ocupou as edições 87 e 88 de "Wolverine" e 127 e 128 de "X-Men".

Fechando o gibi, duas histórias de Nate Grey, o X-Man, que encerram seu confronto contra a Irmandade liderada por Destrutor.