5/19/2016

Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior 1


Gostei da primeira das oito partes de "Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior", lançada nesta semana pela Panini. Com roteiro de Frank Miller e Brian Azzarello e bons desenhos de Andy Kubert, a minissérie inicia mostrando Batman sendo perseguido pela polícia após voltar às ruas de Gotham City.


Enquanto isso, vemos a Mulher-Maravilha em ação e Lara(filha de Diana com Superman) indo visitar seu pai na Fortaleza da Solidão. O Homem de Aço está sentado em um trono coberto de gelo, e Lara questiona as razões para ele ter deixado isso acontecer. Logo a seguir, um pedido de socorro vindo da cidade de Kandor chama a atenção da jovem e pode ser o início de uma nova e poderosa ameaça.


De volta à Gotham, vemos o Batman sendo contido pelos policiais comandados pela Comissária Ellen Yindel, que descobre que quem está por trás da máscara é Carrie Kelley, que revela para a oficial que Bruce Wayne está morto. Este primeiro número apresentou os personagens principais e algumas situações e mistérios bem interessantes. O clima da minissérie original com certeza foi resgatado e achei este começo da saga bem promissor.

A revista veio ainda com um simpático gibizinho estrelado pelo Átomo que dá continuidade à história principal e contou com desenhos de Frank Miller.

No comments: