5/18/2016

O Espetacular Homem-Aranha 6


Boa a edição 6 de "O Espetacular Homem-Aranha", lançada em dezembro do ano passado pela Panini. Na primeira história(produzida pela dupla Dan Slott e Humberto Ramos), o Homem-Aranha e a Teia de Seda continuam o seu duelo contra a Gata Negra e o Electro. No final da aventura, o Electro perde seus poderes, a Gata Negra começa a firmar-se como uma nova Rainha do Crime de Nova York e Cindy Moon arruma um emprego de estagiária num canal de TV.


Na sequência, o Aracnídeo encontra pela primeira vez Kamala Khan, a nova Miss Marvel. A dupla une forças para enfrentar a vilã kree Dra. Minerva, que sequestrou um casulo de terrigênese com a intenção de usar os genes dos humanos recém-transformados para criar supersoldados krees. Esta aventura foi escrita por Dan Slott e Christos Gage e desenhada por Giuseppe Camuncoli.


Slott e Camuncoli também são os responsáveis por uma história curta mas bem interessante que serve de prelúdio para a saga "Aranhaverso", que tem tudo para ser bem divertida. Na trama, Billy Braddock - o Capitão Aranha da Terra 833 e membro novato da Tropa dos Capitães Britânia - descobre que várias versões do Homem-Aranha estão sendo massacradas em todo o Multiverso.

Após relatar suas descobertas para Lady Roma e Majestrix Saturnyne, Braddock ganha um dispositivo que lhe permite viajar pelas Terras alternativas e assim ajudar os outros Aranhas. A história faz referência ainda às incursões que estão sendo combatidas pelos Vingadores em seus vários títulos. Destaque ainda para o massacre que Morlun realiza numa Terra que homenageia o clássico desenho "Homem-Aranha e seus Amigos".


Fechando a edição, mais um número do "Homem-Aranha 2099", que enfrenta o Escorpião e um exército de Esmaga-Aranhas.

No comments: