5/20/2016

X-Men Extra 26


Boa a edição 26 de "X-Men Extra", que começa com uma história bem legal da Tempestade escrita por Greg Pak e desenhada por Victor Ibañez, Al Barrionuevo e Neil Edwards. Na trama, Kenji Uedo retorna do mundo dos mortos e coloca em perigo as vidas dos alunos da Escola Jean Grey(EJG) e demais aliados de Ororo.


Na sequência temos uma aventura estrelada por Noturno que não é lá essas coisas mas tem alguns momentos divertidos, terminando com a volta dos Warwolves, velhos conhecidos das histórias do Excalibur. Já as 2 histórias de "Amazing X-Men" são boas, e mostram os X-Men tentando impedir que o Rubi de Cyttorak(que está de volta à Terra) caia em mãos erradas.


Entre os vários candidatos à ostentar o poder de Cyttorak estão o mercenário Ossos Cruzados, o x-man Colossus e o ex-Fanático Cain Marko. As duas primeiras partes de "O Único e Eterno Fanático" foram escritas por Chris Yost. A seguir, o Homem-Aranha e os alunos da EJG enfrentam Mojo, vilão superestimado que sempre aparece nos títulos dos X-Men e nunca acrescenta nada. De quebra, a história trouxe ainda mais uma aparição dos infames X-Babies(com direito ao mini-Wolverine lamentando a morte do Logan original).


Na história estrelada por Magneto, o personagem enfrenta uma equipe de agentes da SHIELD e pondera sobre quais serão seus próximos passos após os eventos da saga "Eixo". E, fechando o gibi, uma aventura apenas regular da equipe feminina dos X-Men, que continua investigando os estranhos fenômenos no deserto de Black Rock e descobre que tudo pode ter sido causado por uma experiência mal-sucedida dos krees.

No comments: