5/09/2016

X-Men: Atração Fatal(2)


O segundo volume de "X-Men: Atração Fatal" começou com uma história que mostra a equipe enfrentando o Executor X e o Mestre Mental(que morre no final da aventura, vitimado pelo vírus Legado). A trama até que é boa, mas os desenhos inconstantes de Jason Pearson não ajudam.

Na sequência, temos uma história que mostra Ciclope, Tempestade e o Professor Xavier enfrentando Siena Blaze. Não gostei muito quando li pela primeira vez, mas até que a aventura não é tão ruim quanto eu lembrava. As aventuras seguintes também tem os infames Upstarts como inimigos, e apresentam Forge, Mística e os X-Men lutando contra Trevor Fitzroy. Fitzroy e os tais Upstarts são personagens bem ruins, que felizmente não aparecem mais.


A revista continua com a história que mostra a morte de Illyana Rasputin, causada pelo vírus Legado. Assim como quase todas as mortes mostradas em X-Men, a passagem da "Floquinho de Neve" já foi revertida. Eu não gostei da aventura, que deu muito destaque para Jubileu e não honrou uma personagem tão querida pelos fãs como Magia. Até mesmo a participação especial de Kitty Pryde ficou aquém do esperado.


O gibi termina com as participações de X-Factor e X-Force no crossover "Atração Fatal". O time comandado por Destrutor enfrenta os Acólitos após os vilões terem chacinado humanos inocentes em um hospital. Já a equipe de Cable e Sam encara Exodus e o próprio Magneto, que tentou recrutar os jovens mutantes da equipe para sua causa. As 2 histórias são apenas regulares.

As aventuras deste segundo volume foram escritas por Scott Lobdell, J. M. DeMatteis e Fabian Nicieza. Entre os desenhistas, destaque para os bons trabalhos realizados por Chris Bachalo, John Romita Jr. e Greg Capullo.

No comments: