11/28/2013

Wolverine 18


"Wolverine" 18 começa com 2 histórias do herói escritas por Archie Goodwin e desenhadas por John Byrne. Logan vai até Puerto Verde, capital de Tierra Verde, para resgatar Baderna dos experimentos conduzidos por Geist e os cientistas do presidente Caridad. Lá, Wolverine alia-se a La Bandera, uma heroína cujo poder é inspirar as pessoas e canalizar a energia gerada em disparos através de um cajado.


Após vários embates contra o Tubarão-Tigre, que foi até Tierra Verde para assassinar La Bandera a mando do Rei do Crime, Wolverine consegue libertar Baderna e fugir do local em um helicóptero junto com a heroína e a Irmã Salvação, uma freira com poderes curativos que era esposa do presidente Caridad e entrou para a Igreja depois que descobriu suas habilidades. A freira consegue curar os danos causados a Baderna pelos experimentos que ele sofreu e o Tubarão-Tigre é derrotado por Wolverine. O confronto contra o presidente Caridad será concluído na próxima edição.


No resto do gibi temos a conclusão da história de Nick Fury contra os terroristas da Guarda da Caveira. Com a ajuda de seus aliados e de Medonho(o único alienígena gnobiano que permanece inocente e não foi contaminado pelos pensamentos nazistas do Barão Strucker), Fury consegue derrotar seus inimigos. Sem conseguir livrar-se de forma definitiva do mal causado por Strucker, a mãe alienígena decide cometer suicídio, acabando assim com a ameaça que havia se tornado. A história encerra com a volta da SHIELD(a Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Disuassão) à ativa. Esta foi outra edição bem legal de ler.

No comments: