11/02/2013

Thor - O Mundo Sombrio

Bom o filme "Thor - O Mundo Sombrio"("Thor: The Dark World", 2013, Dur.: 120 min., Dir.: Alan Taylor), segundo filme solo do Deus do Trovão. Nesta nova aventura, Thor(Chris Hemsworth) enfrenta o elfo negro Malekith(Christopher Eccleston), que quer usar a energia conhecida como Éter como uma arma e destruir os Nove Mundos.


Numa das grandes e frequentes coincidências cinematográficas, a energia acaba parando dentro de Jane Foster(Natalie Portman), que vira um alvo de Malekith e é levada por Thor para Asgard. Para recuperá-la, Malekith desfere um brutal ataque à cidade dourada, que tem graves consequências e acaba forçando Thor a pedir a ajuda do cativo Loki(Tom Hiddleston) na batalha contra os inimigos dos asgardianos.


As relações de Thor com Loki, Jane e Odin(Anthony Hopkins) são bem exploradas, e os coadjuvantes tanto da Terra quanto de Asgard também tem seus momentos de brilho. Os momentos de humor são poucos mas rendem ótimas risadas, principalmente os que envolvem o Dr. Selvig(Stellan Skarsgård) - traumatizado pelos acontecimentos vistos no filme dos "Vingadores" - e Darcy(Kat Dennings), a assistente de Foster, que agora também tem um estagiário.


As cenas de ação são ótimas, começando pela invasão dos elfos à Asgard, passando pelo embate de Thor e Loki contra Malekith no Mundo Sombrio e encerrando com a épica e divertida conclusão, que tem Thor e Malekith brigando através de vários mundos, o martelo Mjolnir voando por todos os lados e uma crucial intervenção dos amigos terrestres de Thor.


Este filme é menos arrastado que o primeiro, acerta ao focar na ação e deixou um gosto de quero mais. Antes do filme, um trailer bem legal do 2º filme do Capitão América(que mostrou - além do Capitão e da Viúva Negra - os conhecidos Falcão e Soldado Invernal em ação) e, após os créditos, uma cena extra que mostra um famoso personagem cósmico da Marvel dando as caras na telona.


Todo mundo agora já sabe das cenas pós-créditos e ficam esperando por elas. Mas, pelo visto, só eu sabia da 2ª, pois tentei esperar por ela sozinho e - por isso - não pude assisti-la. Agora já li a descrição dessa cena na internet, então tudo bem. Ótimos tempos estes, em que temos bons gibis em "live action" pipocando um atrás do outro nos cinemas. Nota do filme: 9.

No comments: