11/13/2013

Wolverine 13

A boa 13ª edição de "Wolverine" começou com a conclusão da história "Sombra Negra, Sombra Branca", escrita por Marv Wolfman e desenhada por John Buscema.


Logan descobre que as 2 sombras são manifestações da mente de um mutante esquizofrênico que foi preso no manicômio após cometer vários crimes, como matar a própria família. As duas personalidades do mutante(uma má e outra boa) estão em guerra e acabam causando grandes problemas onde quer que manifestem-se fisicamente.


Após matar Ch`un durante a extensa e sangrenta briga com Wolverine, o mutante acaba cometendo suicídio, jogando seu obeso corpo sobre as garras do x-man. Mai é a única que consegue sair com vida da interessante trama criada por Wolfman.

Depois, duas histórias(escritas por Bill Mantlo e desenhadas por June Brigman) que mostram um encontro de Wolverine com a nova Tropa Alfa. Os heróis enfrentam Asilo, um vilão com poderes mentais que foi criado por James Hudson antes dele organizar a 1ª formação da Tropa. Usando uma máquina, Hudson ativou os poderes latentes de um assassino condenado, que voltou-se contra ele e foi detido. Libertado pelo contato da Tropa atual com o governo canadense, Asilo capturou a equipe e, após um grande quebra, acabou sendo morto por Heather Hudson.

No comments: